quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Intercom 2023 PUC MG: Comunicação e Políticas Científicas no Maior Congresso da América Latina

O ano era 2003: num cenário muito diferente para a comunicação no país a PUC Minas sediou o Intercom Nacional, pela última vez com o tema  "Mídia, Ética e Sociedade".  20 anos depois, a universidade volta a abrir suas portas para receber pesquisadores e profissionais de todo o país no que é considerado o maior congresso de comunicação da América Latina. A 46a. edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação será realizado remotamente entre os dias 29 e 31 de agosto e presencialmente de 5 a 8 de setembro de 2023, no campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Esta dupla etapa irá facilitar a participação remota daqueles pesquisadores que estão em todos os lugares do país, mas tornará o congresso presencial ainda mais atrativo, apenas com representantes que estarão na capital mineira para trocar suas experiências com os congressistas, nos quatro dias do evento.

Comunicação e Políticas Científicas: Desmonte e Reconstrução

Nada poderia ser mais relevante e atual que o tema deste ano -  "Comunicação e políticas científicas: desmonte e reconstrução" - já que reflete o momento desafiador pelo qual a área de comunicação passa. Em tempos de rápidas mudanças tecnológicas, polarização política, fakenews e incertezas globais, discutir as políticas científicas que moldam a pesquisa e a prática da comunicação torna-se fundamental em todas as áreas da Comunicação.

 No congresso, tanto alunos de graduação quanto de pós-graduação, pesquisadores das mais diversas áreas da comunicação,  além de  profissionais da área estarão reunidos para debater tópicos diversos. Desde o jornalismo, passando pelas relações-públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e conteúdo para mídias digitais, serão discutidas neste período que o evento estará na capital mineira. O Intercom 2023 ainda oferece uma oportunidade única para trocar ideias, compartilhar pesquisas de ponta e discutir as tendências emergentes em um momento que a imprensa e as atividades de comunicação parecem ser demonizadas por uma parcela reativa da população.

O Intercom em Destaque

O Intercom é um evento importante no cenário acadêmico e profissional brasileiro de comunicação. Organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), o congresso desempenha um papel fundamental na promoção da pesquisa e do debate na área. Com uma longa trajetória de sucesso, o evento conta com participantes de todo Brasil e de outros países, contribuindo para a expansão do conhecimento e o fortalecimento da comunidade acadêmica e profissional da comunicação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário