quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você conhece a Unicap?

Como já falamos por aqui, este ano o Intercom vai ser na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). A Católica é uma das três maiores universidades do estado e a maior instituição de ensino privado de Pernambuco. Com 60 anos, a Católica oferece hoje 36 cursos de graduação, 6 cursos tecnológicos, na pós graduação stricto senso são 6 cursos de mestrado e 1 doutorado. Tanto blá-blá-blá é para mostrar a tradição e os números de uma Universidade que hoje tem mais de 10 mil alunos circulando pelo Campus.


O Curso de Jornalismo da Unicap é um dos mais antigos do país e o mais antigo de todo o Nordeste em funcionamento. Este ano ele completa 50 anos de atividade – e quis comemorar em grande estilo sediando o maior evento de comunicação do Brasil. Vale destacar também que o curso foi criado pelo professor Luiz Beltrão – que hoje dá nome ao principal prêmio do Intercom, além de ter formado diversos pesquisadores de destaque nesta área.

Bem, explicada nossa história, é importante saber como localizar a Católica ao chegar no Recife. O Campus da Universidade fica no coração da cidade, no bairro da Boa Vista (região central do Recife). Isto facilita a vida dos congressistas: fica fácil acessar o campus de qualquer área da cidade e existe uma grande quantidade de ônibus que levam às proximidades do campus. Se você estiver hospedado em qualquer região da cidade vai ser moleza chegar ao evento. É só seguir nossas dicas.

Segue aqui um link no Google Maps para você ver onde fica o campus:

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário