sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ciclofaixa no Recife

Desde 2012, temos percebido um aumento do uso da bicicleta como meio de transporte e - muito especialmente - como instrumento de lazer e saúde nos fins de semana. Isto por que com a implantação do Projeto Ciclofaixa de Turismo e lazer, aos domingos e feriados, no Recife, é possível percorrer quase toda a cidade por este transporte. 
Os turistas ainda não descobriram isso, mas essa é uma grande oportunidade para quem está visitando a cidade conhecer o Recife por outro ângulo. 

Outra coisa: o turista nem precisa trazer a bicicleta. Existem diversos pontos que permitem o aluguel e devolução de bikes. O que recomendamos é que o cadastro seja feito antes da viagem para que quem quiser alugar já esteja com o aplicativo funcionando para conseguir usar as bikes. Para quem vem sempre a capital pernambucana é uma mão na roda: O site da rede de aluguel realizada pela Prefeitura em parceria com o Banco Itaú é bem fácil de acessar: http://ww2.mobilicidade.com.br/ciclofaixarecife/
O cadastro do passe custa apenas cinco reais (isso mesmo, cinco dilmas)... Para viagens com até uma hora não são cobradas tarifas... E para cada meia hora extra, mais cinco dilminhas... De grátis. Recomendo para os turistas que estiverem hospedados em Boa Viagem fazer o trajeto pelo Cais José Estelita indo até o Marco Zero. devolve a bike lá. Almoça no Boteco... Conhece o fantástico Cais do Sertão e de lá cria um programa para o fim da tarde. Imperdível. 
Mas quem quiser conhecer outras áreas do Recife fique à vontade: O projeto tem duas rotas que ligam a Zona Norte e a Zona Sul, totalizando aproximadamente 20 km, levando em consideração os 7 km já existentes da ciclovia da Avenida Boa Viagem e os 5 km da ciclofaixa de Casa Amarela.  
Para os estudantes que curtem diversão barata e fácil, tem várias estações de aluguel na cidade (veja no site do aplicativo) e - provavelmente - uma bem perto do hostel/albergue que você irá se hospedar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário