segunda-feira, 4 de julho de 2011

Convento das Doroteias

Para quem prefere um ambiente calmo, o Convento das Doroteias é uma ótima opção de hospedagem. Localizado no Alto da Sé, em Olinda, ele fica em um prédio histórico rodeado pelas mais belas igrejas e próximo de bares e restaurantes contando com uma vista incrível. O local ainda possui uma grande área verde e a vantagem da tranquilidade.


O dormitório do convento funciona exclusivamente como albergue em congressos conveniados, por isso disponibilizará alguns quartos para estudantes que vão participar do Intercom 2011.
Em termos de localização, o Convento das Dorotéias fica um pouco mais distante da Unicap. Por isso, para pegar um ônibus será preciso andar cerca de dez minutos até o ponto mais próximo. Quem o escolher tem a vantagem de estar no centro de um dos pontos turísticos mais famosos de Recife/Olinda e por um preço em conta além de muito sossego e uma linda vista.
O Dormitório não é uma pousada aberta para turistas e vai disponibilizar quartos apenas para os alunos que fizerem suas reservas pelo site. Aproveite e faça a sua aqui.


Exibir mapa ampliado

10 comentários:

  1. Amores, Só pra fazer um comentário. O Convento das Doroteias não fica na Ladeira da Sé... Fica lá no Alto da Sé, já depoois das barraquinhas de tapioca. Só um toque ;)

    ResponderExcluir
  2. Como faço para reservar? Pelo site está "indisponível". Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. É porque já acabou. Não há mais como. Terás que escolher outros lugares.

    ResponderExcluir
  4. oi será que alguém pode me ajudar ..eu chegarei de ônibus sou de Rondonópolis MT e vou sozinha e ficarei em Dorotéias, alguém vai ficar la também?? que dia vai chegar?? tem algum telefone que podem me passar ou e-mail algúm estudante de comunicação que conhece o local para me ajudar???
    fico no aguardo ..valeu...

    Josieli Araújo Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Se você tiver alguma dúvida de como chegar mesmo, ou ir a Unicap, enfim, pode fazer por aqui ou pelas infos da aba contato.

    ResponderExcluir
  6. Oi Josieli! Eu vou ficar nas Dorotéias, vamos nos falar...segue meu email: rgdenise@gmail.com. Júlio, agora fiquei preocupada...depois de deixar o post aqui, consegui fazer a reserva e já paguei o boleto. Você tem o telefone das Dorotéias? Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. D., está difícil conseguir o número pois parace que eles não disponobilizam o convento em si. A Unicap conseguiu através de uma parceria. Se possível mais tarde trago detalhes.

    ResponderExcluir
  8. Ok, obrigada pela tentativa. Denise

    ResponderExcluir
  9. Denise, lá realmente não tem telefone. Qualquer coisa ligue para (81)21194055 e fale com Letícia.

    ResponderExcluir