quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recife e Olinda: parece longe, mas não é

Muita gente tem dúvida quanto a distância entre Olinda e Recife pensando que elas estão separadas a quilômetros uma da outra. Apesar de serem duas cidades, elas ficam tão próximas que você nem imagina. Na verdade as duas cidades nasceram irmãs e se misturam, sendo uma ao lado da outra.

Os primeiros posts que fizemos comentamos sobre um convento e um albergue que ficam pela região de Olinda e em ambos os casos a forma de pegar um ônibus e vir à Unicap é bem fácil e rápida.

Percebemos que muitos se preocupam em conseguir alguma vaga no bairro de Boa Viagem, em Recife. É até lógico pensarmos que é melhor ficar por aqui do que dirigir-se a outra cidade, mas quem não conhece a região se engana.
Olinda fica na parte norte do estado de Pernambuco e Boa Viagem na sul (a Católica fica no meio).

Todas as hospedagens que falamos aqui no blog são ótimos locais para passar os dias do Intercom (Twitter - Facebook), porém alguns são bem distantes, principalmente os que ficam mais ao sul de Boa Viagem. O trânsito em Recife também é intenso, portanto na maior parte das vezes será mais rápido vir da parte antiga de Olinda para o Centro.
O Albergue de Olinda e Convento das Doroteias possuem um ótimo serviço de quarto e um deles a parada de ônibus é quase em frente (clique aqui para ver o trajeto de ônibus). Já fizemos Posts sobre os dois aqui no "Vai que é Massa".
Se você não liga muito para atendimento e quiser ficar perto da praia de Boa Viagem e mais próximo do centro indicamos o Hotel Pousada da Praia  pois fica mesmo no comecinho do bairro, mais perto da Unicap.

Qualquer dúvida que tiverem sobre ônibus, distância e afins podem perguntar aqui nos comentários ou entre em contato através desse link.

8 comentários:

  1. Olá. Sou estudante de jornalismo e ficarei hospedada no bairro Rosarinho. É muito longe da INICAP? Tem ônibus que pode me deixar lá perto? Qual o preço da passagem de ônibus urbano?
    Obrigada.
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    não é tão perto e terás que pegar um ônibus. Você pode ver no mapa aqui a distância. A Unicap fica na Boa Vista, mais ao Sul. http://toma.ai/Jag
    Para ver qual busão, digite sua rua e no destino coloque Unicap: http://www.onibusrecife.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá sou Mônica, este ano ocorrerá em Olinda um Congresso de 1 semana e tenho interesse em participar, entretanto tenho dúvidas de como chegar em Olinda, pelo que ví o aeroporto que deverei utilizar é o de Recife, de lá tem condução direta para Olinda? Com relação a hospedagem é melhor ficar em Olinda ou Recife?

    ResponderExcluir
  4. Oii, Mônica acredito que você está se referindo ao 15 CBAS. Eu também quero ir e estou na dúvida, achei um papcte muito bom para um lugar em Recife, só estou preocupada com a distância, pelo que sei o aeroporto mais próximo de Olinda é o de Recife e pelo que pesquisei do centro de convenções onde acontecerá o evento até esse aeroporto da meia hora de carro. Quero saber se da para ficar em Recife e tem condução direto para Olinda? ;)

    ResponderExcluir
  5. Oii, Mônica acredito que você está se referindo ao 15 CBAS. Eu também quero ir e estou na dúvida, achei um papcte muito bom para um lugar em Recife, só estou preocupada com a distância, pelo que sei o aeroporto mais próximo de Olinda é o de Recife e pelo que pesquisei do centro de convenções onde acontecerá o evento até esse aeroporto da meia hora de carro. Quero saber se da para ficar em Recife e tem condução direto para Olinda? ;)

    ResponderExcluir

  6. Qual o meio mais indicado para ir de Boa viagem
    para olinda

    ResponderExcluir
  7. Eu sou do RJ e também participarei do CBAS. Vou ficar hospedada em Boa Viagem e pretendo pegar ônibus para Olinda, onde será realizado o evento. Qual o ônibus que passa perto do centro de convenções ? Ana Beatriz

    ResponderExcluir